segunda-feira, 28 de abril de 2014

INSCRIÇÕES PARA AGENTES CULTURAIS SEGUEM ATÉ QUARTA-FEIRA

clip_image002A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) lançou edital, no último dia 10, para seleção de novos agentes culturais. A fundação oferece 40 vagas para multiplicadores que queiram atuar, diretamente nas comunidades, com as habilidades artísticas que possuem. São 12 vagas para monitores de Capoeira; 08 vagas para monitores de Violão; 06 vagas para monitores de Teatro; 05 vagas para monitores de ballet; 05 vagas para monitores de Dança de Salão; 02 vagas para monitores de Dança Afro e 02 vagas para monitores de Artes Marciais. As incrições se encerram nesta quarta-feira (30).

A seleção pretende escolher 40 monitores titulares e ainda formar um cadastro reserva. Os candidatos mais bem pontuados passarão por um curso de formação para Agentes de Cultura e Cidadania, terão carga horária de 20 horas por semana e receberão uma bolsa auxílio mensal no valor de R$400,00. A efetivação do contrato depende, contudo, de formação de turmas na comunidade pretendida. Caso não haja turmas próximo ao local onde o agente reside, é possível ainda que ele seja deslocado para outra comunidade, onde a demanda facilita formação de turmas.

“Os agentes darão aulas diretamente nas comunidades, locais onde há situações de maior vulnerabilidade. Nossa proposta é a de aproveitar todo o potencial artístico e cultural já existente nos bairros, colocar isso a disposição das pessoas e demonstrar que, se de um lado tem-se uma triste realidade que assusta, amedronta e retira qualquer possibilidade de perspectivas para o futuro, do outro, existe o nosso, que fomenta a paz, a segurança, os talentos de cada um e a certeza de que vale a pena acreditar num futuro grandioso”, disse o professor Roberto José da Silva, presidente da fundação.

Os interessados em participar da seleção, devem se dirigir à sede da FICC, situada na Praça Laura Conceição (também conhecida como “Praça da Catedral”), 339, Centro – Itabuna / BA. O edital completo e a Ficha de Inscrição estão disponíveis também no site www.ficc.com.br.