quinta-feira, 19 de abril de 2012

A TARDE DOS CLOWNS em Itabuna

O Grupo Teatral Maktub promoveu neste último domingo dia 15/04 no bairro São Pedro em Itabuna o espetáculo A TARDE DOS CLOWNS.

O Show foi composto por seis números cômicos de palhaços apresentados na praça para aproximadamente 350 pessoas de todas as idades. O evento foi uma iniciativa do grupo que buscou apoio e patrocínio com a Imapel, o projeto Teatro Popular e Interculturalidade da UESC, Casa dos Artistas e comerciantes locais. O elenco foi composto por mais de seis atores/palhaços que se revezaram na apresentação dos esquetes e na parte técnica do evento.

“O mais emocionante foi ver no olhar das crianças o deslumbramento e no olhar dos adultos a criança de cada um” disse um dos atores/palhaços. Toda a programação teve direção teatral de Fábio Nascimento e Ed Paixão, produção local de Wallace Reys, que também compõem o elenco juntamente com Geisa Pena, Larissa Paixão, Tássia Medeiros e Ciro Nonato.

Os números variavam entre um repertório clássico da palhaçaria mundial e criações do próprio grupo ultilizando várias linguagens além da circense. No final aconteceu um grande festival de tortas na cara onde alguns expectadores participaram ativamente. O grupo pretende levar o espetáculo para algumas praças de Ilhéus como as do bairro Hernani Sá e Nossa Senhora da Vitória, para isso irão buscar novos apoios.

Contato do Grupo Teatral Maktub: fabyo_kallil@yahoo.com.br

Informações:

TEXTO E DIREÇÃO: Fábio Nascimento

ELENCO: Wallace Reys, Fábio Nascimento, Ed Paixão e Ciro Nonato.

SONOPLASTIA: Larissa Paixão

ILUMINAÇÃO: Kau Mariko

PRODUÇÃO TEATRAL: ONG CULTURAL MAKTUB PERFORMANCES

FOTOS: F@bio Photo/Stúdio Maktub / Geisa Pena

APOIO: Projeto Teatro Popular e Interculturalidade da UESC, Imapel e Casa dos Artistas.A TARDE

Nenhum comentário: