quinta-feira, 27 de junho de 2013

AGRAL lança Antologia no dia do aniversário de Jorge Amado


foto: Jonatha Rodrigues

Reunião da diretoria da AGRAL, coordenada pelo presidente Ivan Montenegro

 


A diretoria da Academia Grapiúna de Letras, em recente reunião que aconteceu na sua sede situada no Teatro Sala Zélia Lessa em Itabuna, começou a definir a grade da programação para as comemorações do aniversário do patrono da academia Jorge Amado. Se estivesse vivo, Jorge faria 101 anos no dia 10 de Agosto.

Em 2012, ano do Centenário do escritor baiano, a ACATE e a AGRAL promoveram uma grande festa em comemoração a data, onde dezenas de artistas se apresentaram, dentre eles, o coral Cantores de Orfeu, regido pela maestrina e acadêmica Zélia Lessa. Na oportunidade, a AGRAL lançou o concurso de poesias “Jorge o Amado filho de Itabuna” para crianças e adolescentes das escolas da rede municipal de ensino de Itabuna. Para os 101 anos, a diretoria de eventos garante uma vasta programação, que será divulgada nos próximos dias, mas adiantou que o carro chefe será o lançamento da primeira Antologia da AGRAL.

O presidente Ivan Montenegro nomeou o diretor de eventos Ari Rodrigues para coordenar o projeto junto com ele, montando toda a estrutura para receber os trabalhos individualmente, assim como biografias, fotos e toda a preparação para a editoração.

A antologia vai contemplar todos os acadêmicos, nesse projeto que promete ser o primeiro de uma série, já que todos os confrades e confreiras da AGRAL tem um acervo imenso de belos trabalhos que com certeza garantiriam uma antologia por ano, ressalta Ivan Montenegro presidente da AGRAL.

Nenhum comentário: