terça-feira, 5 de novembro de 2013

“Quanto vale ou é por quilo?” no Cine Ficc nesta terça-feira

image

O Cine Ficc apresenta nesta terça-feira, mais um grande sucesso nacional. O drama, “Quanto vale ou é por quilo?” começa como uma narrativa histórica clássica, em pleno Brasil Colônia. No século XVII, um capitão do mato captura uma escrava fugitiva, que está grávida e, após entregá-la ao seu dono, aborta o filho que espera.

Já nos dias atuais, uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada e Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel e um dos mais competentes, para conseguir dinheiro para sobreviver.

Dividido em episódios, as histórias são intercaladas e se cruzam durante o transcorrer do filme. São encenados fatos fictícios ao lado de fatos verídicos, conforme certificam os títulos que surgem na tela ao começo de cada história.

O elenco de primeira traz Zezé Mota, Antônio Abunjanra, Caio Blat, Joana Fomm, Herson Capri, Bárbara Paz, Lázaro Ramos, Caco Ciocler, Milton Gonçalves, Leona Cavalli, dentre outros grandes nomes do cinema nacional.

A exibição começas às 19 horas, na sala de cinema da FICC, na Praça Laura Conceição, 339 (Praça da Catedral), no Centro. A entrada é franca e a pipoca é grátis.

______________________________________________

FICC - Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania

Assessoria de Comunicação

Facebook: https://www.facebook.com/culturaitabunense.ficc

Twitter: @fICCItabuna

Nenhum comentário: