SILVANO GONZAGA E CARLA VALÉRIA SILVANO GONZAGA E CARLA VALÉRIA
AS VEZES DÓI PRAZER SEM FIM
GAROTA DE IPANEMA,SILVANO GUITAR,MARCIO THADEU TECLADOS,SANDRO LIMA SAX E DAMIÃO
A entrevista da vez é com um cara que veio de fora, mas já foi adotado por toda a cidade como itabunense, pois é figura carimbada nas noites e festas da região. Ele com seu violão e com sua verve aguçada traduz tudo que é ser um cancioneiro de primeira qualidade.
Ele mesmo se apresentará a todos que porventura não o conheça, mas que com certeza o conhecerá artisticamente em nosso blog.
MEU NOME SILVANO GONZAGA DE ARAUJO. NASCIDO EM SALVADOR E CRIADO EM INTERIOR, MOREI EM RIACHÃO DO JACUIPE E NA CIDADE NATAL DO MEU AVÔ QUE ERA O MAESTRO ANTONIO GONZAGA. A CIDADE SE CHAMA SANTO ANTONIO DAS QUEIMADAS, NESSAS IDAS E VINDAS DE BANDAS, VIM PARA ITABUNA EM 1991 PARA TRABALHAR NA LENDÁRIA BANDA SOLLO, DEPOIS, EM 1998 FUI MORAR EM GOIANIA (GO) ONDE GRAVEI UM CD COMO CANTOR E ADQUIRI GRANDE EXPERIÊNCIA COMO VIOLONISTA E CANTOR. HOJE SOU PROFESSOR DE VIOLÃO CLÁSSICO E POPULAR E DOU AULAS DE GUITARRA. BANDAS E ARTISTAS QUE EU JÁ ACOMPANHEI: SIMONE MORENO, FABIO SOUSA, IVO PESSOA, ANDRÉ LÉONO, FABIANO CARILLO, BANDA FONTE LUMINOSA DE FEIRA DE SANTANA, BANDA SOM LIVRE DE FEIRA DE SANTANA, BANDA SOLLO, BANDA LORDÃO, BANDA XEK-MATTE E BANDA CONSTELAÇÃO ENTRE OUTRAS E OUTROS ARTISTAS.
AI - VOCÊ SE DESTACA POR SER UM ÁS NO VIOLÃO, MAS ALÉM DESTE INSTRUMENTO VOCÊ DOMINA OUTROS?
SG - Pô!!! Quero agradecer pelo ás e sonho um dia chegar perto de ser um! Rsrsrsrs
Além do violão eu tento tocar guitarra que adoro, bandolim e cavaquinho, já que eu sou apaixonado por choro.
AI – A PERGUNTA CLICHÊ: A SUA PAIXÃO POR MÚSICA VEM DE BERÇO? (você é irmão de Juba que é outro excelente(íssimo) violonista)
SG - Vem de berço sim, tanto que eu vou mandar uma foto pra vocês quando criança com o violão no colo. rsrsrs Juba aprendeu violão comigo, eu tentando ensinar ele a tocar violão do jeito que eu achava certo e ele canhoto me mostrou que na música o importante é a força de vontade, por isso que ele se tornou o músico que é hoje.
AI – COMO GERENCIAR A CARREIRA DO ARTISTA QUE SE APRESENTA NA NOITE?
SG – Olha, falando especificamente da nossa região, que é a que eu trabalho, precisa de um bom jogo de cintura pois não é fácil viver de música trabalhando em bares , casas noturnas, onde se cobra R$ 2,00 de couvert, o mesmo é repassado para o músico e grande parte das pessoas que frequentam resiste em pagar esse valor. Lógico que toda a regra tem exceções, mas acredito que aos poucos essa realidade vai ser mudada.
AI – EXISTE CAMPO MERCADOLÓGICO PARA O ARTISTA LOCAL MONTAR BANDAS E SOBREVIVER DA ARTE?
SG - Ele pode até montar Banda e viver da Arte, mas precisa de um bom esquema de trabalho contando com empresários, radialistas, marqueteiros, etc. E divulgar o seu trabalho começando em Salvador ou em alguma metrópole, mas acreditar só na região eu não acredito.
AI – A IMPRENSA PRESTA A ATENÇÃO NOS ARTISTAS DA CIDADE?
SG - A imprensa presta atenção e da o devido valor as bandas que já estão ralando há muito tempo e são dignas de todo mérito que são: BANDA LORDÃO E CACAU COM LEITE. Agora há tantos artistas da noite e do teatro, que são pra mim, artistas de conceito nacional e internacional e eu não vejo o mesmo entusiasmo.
AI – QUAL A PERGUNTA QUE NÃO FIZ, MAS QUE GOSTARIA DE RESPONDER?
SG - Foi essa: Qual das duas coisas você mais gosta de fazer: Tocar ou cantar?
SG - Sempre me vi músico, mas sempre gostei de cantar, só encarei o canto a vera quando fui à Goiania e gravei meu primeiro disco como cantor, muita gente gostou e me incentivou, uma delas foi meu pai que até hoje eu levo comigo em alguns eventos e ele fica emocionado. Hoje eu canto e toco mais do que antigamente quando eu só era o instrumentista.
MARCO AURELIO , SILVANO GONZAGA E SANDRO LIMA NO SAX
AI – AGRADECIMENTOS.
SG - Quero agradecer a todos vocês do blog maravilhoso e que tem desde já contribuído de maneira impar com a nossa classe artística, muito obrigado e um grande abraço a todos.








