segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA SILVANO GONZAGA.

 

 

SILVANO GONZAGA E CARLA VALÉRIA            SILVANO GONZAGA E CARLA VALÉRIA

            AS VEZES DÓI                                                   PRAZER SEM FIM

GAROTA DE IPANEMA,SILVANO GUITAR,MARCIO THADEU TECLADOS,SANDRO LIMA SAX E DAMIÃO

A entrevista da vez é com um cara que veio de fora, mas já foi adotado por toda a cidade como itabunense, pois é figura carimbada nas noites e festas da região. Ele com seu violão e com sua verve aguçada traduz tudo que é ser um cancioneiro de primeira qualidade.

Ele mesmo se apresentará a todos que porventura não o conheça, mas que com certeza o conhecerá artisticamente em nosso blog.

MEU NOME SILVANO GONZAGA DE ARAUJO. NASCIDO EM SALVADOR E CRIADO EM INTERIOR, MOREI EM RIACHÃO DO JACUIPE E NA CIDADE NATAL DO MEU AVÔ QUE ERA O MAESTRO ANTONIO GONZAGA. A CIDADE SE CHAMA SANTO ANTONIO DAS QUEIMADAS, NESSAS IDAS E VINDAS DE BANDAS, VIM PARA ITABUNA EM 1991 PARA TRABALHAR NA LENDÁRIA BANDA SOLLO, DEPOIS, EM 1998 FUI MORAR EM GOIANIA (GO) ONDE GRAVEI UM CD COMO CANTOR E ADQUIRI GRANDE EXPERIÊNCIA COMO VIOLONISTA E CANTOR. HOJE SOU PROFESSOR DE VIOLÃO CLÁSSICO E POPULAR E DOU AULAS DE GUITARRA. BANDAS E ARTISTAS QUE EU JÁ ACOMPANHEI: SIMONE MORENO, FABIO SOUSA, IVO PESSOA, ANDRÉ LÉONO, FABIANO CARILLO, BANDA FONTE LUMINOSA DE FEIRA DE SANTANA, BANDA SOM LIVRE DE FEIRA DE SANTANA, BANDA SOLLO, BANDA LORDÃO, BANDA XEK-MATTE E BANDA CONSTELAÇÃO ENTRE OUTRAS E OUTROS ARTISTAS.

 

Silvano Gonzaga (23)

AI - VOCÊ SE DESTACA POR SER UM ÁS NO VIOLÃO, MAS ALÉM DESTE INSTRUMENTO VOCÊ DOMINA OUTROS?

SG - Pô!!! Quero agradecer pelo ás e sonho um dia chegar perto de ser um! Rsrsrsrs

Além do violão eu tento tocar guitarra que adoro, bandolim e cavaquinho, já que eu sou apaixonado por choro.

Silvano Gonzaga (29)

AI – A PERGUNTA CLICHÊ: A SUA PAIXÃO POR MÚSICA VEM DE BERÇO? (você é irmão de Juba que é outro excelente(íssimo) violonista)

SG - Vem de berço sim, tanto que eu vou mandar uma foto pra vocês quando criança com o violão no colo. rsrsrs Juba aprendeu violão comigo, eu tentando ensinar ele a tocar violão do jeito que eu achava certo e ele canhoto me mostrou que na música o importante é a força de vontade, por isso que ele se tornou o músico que é hoje.

Silvano Gonzaga (15)

AI – COMO GERENCIAR A CARREIRA DO ARTISTA QUE SE APRESENTA NA NOITE?

SG – Olha, falando especificamente da nossa região, que é a que eu trabalho, precisa de um bom jogo de cintura pois não é fácil viver de música trabalhando em bares , casas noturnas, onde se cobra R$ 2,00 de couvert, o mesmo é repassado para o músico e grande parte das pessoas que frequentam resiste em pagar esse valor. Lógico que toda a regra tem exceções, mas acredito que aos poucos essa realidade vai ser mudada.

Silvano Gonzaga (25)

AI – EXISTE CAMPO MERCADOLÓGICO PARA O ARTISTA LOCAL MONTAR BANDAS E SOBREVIVER DA ARTE?

SG - Ele pode até montar Banda e viver da Arte, mas precisa de um bom esquema de trabalho contando com empresários, radialistas, marqueteiros, etc. E divulgar o seu trabalho começando em Salvador ou em alguma metrópole, mas acreditar só na região eu não acredito.

Silvano Gonzaga (17)

AI – A IMPRENSA PRESTA A ATENÇÃO NOS ARTISTAS DA CIDADE?

SG - A imprensa presta atenção e da o devido valor as bandas que já estão ralando há muito tempo e são dignas de todo mérito que são: BANDA LORDÃO E CACAU COM LEITE. Agora há tantos artistas da noite e do teatro, que são pra mim, artistas de conceito nacional e internacional e eu não vejo o mesmo entusiasmo.

Silvano Gonzaga (20)

AI – QUAL A PERGUNTA QUE NÃO FIZ, MAS QUE GOSTARIA DE RESPONDER?

SG - Foi essa: Qual das duas coisas você mais gosta de fazer: Tocar ou cantar?

SG - Sempre me vi músico, mas sempre gostei de cantar, só encarei o canto a vera quando fui à Goiania e gravei meu primeiro disco como cantor, muita gente gostou e me incentivou, uma delas foi meu pai que até hoje eu levo comigo em alguns eventos e ele fica emocionado. Hoje eu canto e toco mais do que antigamente quando eu só era o instrumentista.

 

MARCO AURELIO , SILVANO GONZAGA E SANDRO LIMA NO SAX

 

AI – AGRADECIMENTOS.

SG - Quero agradecer a todos vocês do blog maravilhoso e que tem desde já contribuído de maneira impar com a nossa classe artística, muito obrigado e um grande abraço a todos.

 

Silvano Gonzaga (35)Silvano Gonzaga (36)Silvano Gonzaga (16)Silvano Gonzaga (24)Silvano Gonzaga (26)Silvano Gonzaga (30)Silvano Gonzaga (31)Silvano Gonzaga (32)Silvano Gonzaga (33)

10 comentários:

zenon disse...

Muito bom Silvano, o gostoso do blog é que a gente pode rever os brothers sem sair de casa... certo que temos de sair, sempre que tivermos um tempinho, para prestigiarmos os amigos e desfrutarmos da boa qualidade de suas (eventos) apresentações.
Vc está certissimo no que diz respeito a itabuna ou qualquer outra cidade, quem sabe até as capitais, sejam pontos de partidas e de chegadas... ou seja, mais um palco da vida, para todos que atuam como nós. Felicidade na caminhada e um grande abraço.

Pingo Grapiúna disse...

Sem palavras, vê esse cara tocar é simplesmente transcendental

cultuartambiental disse...

A entrevista foi com Silvano, mas quero elogiar Silvano e Carla. Eles dois formam um par perfeito.
Gostei muito de ter lidosua entrevista, rapaz. Ver você tocando é muito prazeroso.
Abraços!
Walmir do Carmo

Danielli de Araújo Oliveira Prado disse...

Puxa, primo! Parabéns pela entrevista e pelo reconhecimento do seu talento! Eu e a nossa família em geral temos muito orgulho de você! Sucesso sempre! Um grande beijo pra vc, Carla e pra pequena Bianca.

De sua prima Dan (de Goiânia)

Anônimo disse...

Silvano: grande músico, talento incrível, muito engraçado, bom astral, super gente boa e muito querido em toda a região. Parabéns.

Cida Lisboa

Charles Williams disse...

SILVANO É SILVANO, NINGUÉM DUVIDA!!! Não minha opinião ele é o Lee Ritenour brasileiro.

Genivaldo disse...

VALEU PRIMO PARABENS MESMO, QUE O CRIADOR DO UNIVERSO ILUMINE SEUS PASSOAS PARA VC CADA VEZ BRILHAR MUITO MAIS.. ABRAÇOS DE GENI E LOLA..

Ana Paula Queiroz disse...

Conheci Silvano há uns 6 anos,qd morei em Itabuna,foi o primeiro artista a se apresentar no "cumadi Flozinha",nossa !! como era bom vê-lo no palco !! Tive o previlégio de conhecer através dele muitos artistas de Itabuna ,poxa que saudade,quartas culturais,grandes encontros,parece que foi ontem !! Além de um artista ímpar um cara muito gente boa !!Sucesso amigo,sempre !!

Theo Fagundes disse...

O que dizer de Silvano; mestre em todo o seu proceder artístico; humilde como um iniciante, exigente como um gande tutor, brother prestativo (como poucos nesse "meio"...)? Diria muita coisa...;então prefiro calar-me...e ouvir...somente ouvir... e render-me.

Parabéns irmão...você é referencial para esse humilde aprendiz...

Theo Fagundes

Conceição Góis disse...

Silvano, vc nos dá muito orgulho! Parabéns por tanto talento!
Você é especial!

Grande beijo e mande beijo em todos por mim!

Deus te abençõe!