sexta-feira, 15 de julho de 2011

ENTREVISTA: Anne de Cidra

Cartaz 03Podemos dizer que ela é uma grata novidade, mas novidade para quem vai conhecer agora, pois cantar, ela deve cantar desde os tempos que ainda estava na sala de espera do mundo, esperando seu momento de brilhar. Parafraseando o dito popular: Ela não nasceu, estreiou.
O papo de hoje é com uma bela mulher e uma bela voz. Anne de Cidra.
AI – Você tem um exemplo em casa de alguém que batalhou muito e ainda milita na área da arte. Como é entrar neste mesmo campo, fica mais fácil ou mais difícil por levar o nome artístico de sua mãe?
AC - A influência é grande. Tenho muito orgulho e admiração por minha mãe. A minha preocupação é trabalhar com ética profissional, comportamento que norteou a vida dela, ter responsabilidade com a profissão, respeitar meus colegas de trabalho e procurar melhorar cada vez mais, porque é isso que devo ao público. No mais, cada uma tem seu estilo, somos eternas amigas, cúmplices em tudo. Nosso sobrenome não é artístico, vem do meu avô materno Pedro José de Cidra. Eu sou fã incondicional da minha mãe e agradeço a Deus por ele ter me concedido a melhor mãe do mundo.
 
AI – Quais são os ritmos que você gosta de interpretar e por quê?
AC - A música está em minha alma. Sou uma cantora eclética, gosto de cantar um pouco de cada coisa. Fazer um passeio musical brasileiro. Mas os que tocam bem fundo no coração é o forró, o pop e axé.
Anne de Cidra 03AI – Tem espaço para “Viver de música” em nossa região?
AC - Infelizmente ainda não. Mas acredito que isto muito em breve irá mudar e os artistas terão seu devido valor.
AI – Além de cantar você toca algum instrumento?
AC - Apesar de ser apaixonada por contrabaixo, só consegui tocar uma música, (risos). Quatro semanas de Amor, não sai mais nada, (risos). Mas acredito que malhando eu chego lá.
AI – Temos grandes interpretes na nossa música que não compõe. Você já compõe ou pensa em compor?
AC - Esse é um dos meus sonhos. Ainda não componho, mas sei que vou compor, sinto isso.
AI – Como é o seu relacionamento com a mídia na região? Você tem apoio?
AC - Graças a Deus não tenho do que reclamar, só a agradecer. A mídia sempre esteve aberta para mim e minha família. Aproveitar esse espaço para agradecer.
AI – Todos buscam o sucesso, embora para cada um o sucesso tenha um peso, uma medida, diferente. Você pensa em alcançar o seu sucesso aqui na região ou vai sair para outros centros maiores?
AC - Penso em ter o reconhecimento da minha terra, de minha região. E se for da vontade de Deus alçar novos voos.
Anne de Cidra 04 para escolherAI – Quais os seus projetos futuros?
AC - Conseguir um grande empresário, ou ingressar numa banda estruturada, onde eu possa levar meu canto com muito amor, pra esse mundão de meu Deus.
AI – Gostaria de acrescentar algo ao nosso bate papo? Sinta-se à vontade.
AC - Que Deus abençoe vocês a cada dia. O espaço é maravilhoso e estava faltando para nós artistas. Amei passar um pouco da minha história, foi muito bom. É isso, tamos juntos e misturados (risos), conte comigo sempre.
AI – Agradecimentos.
AC - Agradecer é uma das melhores coisas da vida. Agradeço ao meu Deus vivo que é tão misericordioso com todos nós, e me concedeu o dom de cantar, herdado através da minha mãe, na minha concepção a melhor artista que conheço, por tanto me ensinar, dentro e fora da vida artística. A todas as pessoas que me patrocinam, espero sempre poder contar com esses apoios, aos meus amigos e colegas e em especial a dois anjos da guarda, Rafael e Mayzinha, fãs seguidores de longo tempo, que me dedicam muito da sua vida. A minha madrinha Socorro Pastor que é especial em nossas vidas. Ao meu marido Sérgio por compreender o meu trabalho e ser o meu maior incentivador, a minha linda filha Júlia Liz, que me faz ter vontade de cantar cada vez mais o amor, ao meu irmão amigo Anthone e minha prima Vanessa que tanto me apoiam e incentivam.
a certa

10 comentários:

Arliane disse...

Maravilhosaaa, vc merece tudo isso e muito mais minha irmã, pela pessoa especial e humilde que vc é.. e talentosissimaa é clarooo. Amo vc e serei sua eterna fã.

Açuceeneiras ♥'' disse...

Ela merecedora de tudo isso e muito mais, Anne é uma pessoa singular sem falar no seu talento que é tamanho na sua Humildade e sua simplicidade.. Só termos que agradecer a Deus por ele ter colocado um ser tão iluminado como você na nossas Vidas .. Que Deus sempre lhe abençoe e te proteja mamusica >> Te amo

linda sempre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
linda sempre disse...

vc é linda continue sempre assim crescendo mais e mais minha segunda mãe te amo muito essa carreira que vc quer seguir é um sonho seu só seu de cantar sou sua f~de carteirinha te amooo vc é uma estrela que vai brilhar sempre no meu céu

de:adrielle
para:ane

Anônimo disse...

bom eu mais do que ninguem apesar de hj nao esta mais na terra de jorge amado mais conheço desde criança o trabalho de chica de cidra e agora de anne de cidra duas pessoas sem sombra de duvidas com um talento fora do comum e queria expressar o mais profundo carinho respeito e admiraçao por essa pessoa maravilhosa que com seu talento carisma e simpatia encanta a nois todos ilheenses e itabunenses anne obrigado por todo esse sucesso vc ainda vai mais longe que tudo isso bjus em seu S2

Mima disse...

Anne uma pessoa muito talentosa, sem fala que é uma pessoa muito especial pra mim, Anne você canta e encanta as pessoas com o seu carisma que é tamanho e o carinho que você tem por nós que somos seus eternos fãs é Incrivel
Sucesso cada dia mais Anne.
Beijos

Rafael de Jesus disse...

Minha Annildes... Em minha opnião você é uma cantora completa. Só não entendo porque o Brasil ainda não te conhece. Uma voz linda, um presença de palco única, enfim... ARTISTA. Sou seu fã de longos tempos e amigo sim, e SEMPRE estarei ao seu lado te apoiando e incentivando. Você ja é um sucesso. Beijo. Amo você!

Açuceeneiras ♥'' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Açuceeneiras ♥'' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Felix disse...

Anne, apesar de não conhece-la pessoalmente mais já ouvir e vir essa mulher Cantando, é uma pessoa que quando canta nos traz uma paz interior, que nos alegra e nos deixa sentir bem, é bom estar perto de pessoas assim igual a Anne de cidra, ela merece muito e muito sucesso .
Deus te abençoe Anne muito.
Beijos
By: Felix