domingo, 28 de agosto de 2011

ENTREVISTA SERGIO SEPULVEDA…

capaA carreira musical de Sérgio Sepúlveda teve início em 1982, no Programa do Chacrinha, na Rede Globo, onde ele saiu vitorioso num concurso de calouros. Depois participou de vários festivais regionais, sempre com músicas de protesto contra as injustiças sociais. Foi escolhido melhor cantor no Troféu Jupará, atuou em bandas como Lordão e passou um bom período cantando nos carnavais como solista em trios elétricos. Logo a seguir lançou o seu primeiro CD, 'Tanto Faz', uma salada musical com tempero baiano.
Saiba mais – CLIQUE AQUI

Sergio Sepulveda – Tanto Voei
BAIXE AQUI

AI – Sua relação com a música começou quando e de que forma?
SS - Desde pequeno já sabia dessa relação, mas de fato só concebida num programa de calouros do Chacrinha.

AI – quais as pretensões do artista Sérgio Sepúlveda? A região tem espaço para elas?
SS - Minhas pretensões, na verdade não são muito ambiciosas na carreira profissional devido até ao tempo que dedico á família, administração dos negócios da empresa do meu Pai e de quebra administrando agora uma recente Casa de shows e eventos aqui em Itabuna onde dou algumas canjas... Mas infelizmente a região não tem espaço para boa música.

AI – Qual o papel da mídia na arte de nossa região, ela é atuante?
SS - Se eu disser que sim estaria de encontro a mim mesmo, mas ainda tem alguns comunicantes da área que dão apoio e iniciativa a grande arte da nossa região... Precisaria muito mais para mudar a cultura do nosso povo.

AI – Seu estilo musical é mais uma barreira para o sucesso ou isto não interfere?
SS - Sim interfere e muito, porque aqui na Bahia de modo em geral sempre ouve um modismo musical, geralmente massificada pela mídia e gravadoras que nos impõe a ouvir sempre um estilo musical, abafando os outros que causa uma barreira a nossa arte.

AI – Como persistir na carreira de artista com tantos obstáculos? O que te move?
SS - O que nos move são nossos sonhos que nos impulsionam e alimentam nossa alma, para que venhamos receber do alto a energia canalizada, sob forma de inspiração suficientes para produzir arte e cultura a ser transmitida ao planeta.

AI – Quais são os projetos atuais e futuros?
SS - Atuais no cumprimento de terminar o projeto do espaço tématico Hari Sangiit em todo o seu fulgor... E realizar em breve um novo projeto fonográfico marcando 30 anos de carreira para ano que vem... Aguardem!

AI – A tecnologia tão avançada e a disposição de todos, ajuda ou atrapalha na qualidade da arte?
SS - Ajuda sim, porque cria novas possibilidades de você desenvolver novas técnicas e criar novos sons interagindo com outras culturas a meu ver.

AI – Algo a acrescentar ao nosso bate papo virtual?
SS - Em primeiro lugar agradecer a direção e iniciativa do Blog Artistas de Itabuna de criar esse espaço para que nossos artistas mostrem sua cara... Agradecer a todos os comunicantes da nossa região e aos novos que estão entrando na área, agora para reforçar o apoio e o desenvolvimento da arte grapiúna.

AI – Agradecimentos.
SS - Gostaria de agradecer a Deus meu maior patrocinador e ao poeta da vida por me dar inspiração.

Links:
http://www.myspace.com/sergiosepulvedaa
http://palcomp3.com/sjcsepulveda

Imagem 747Imagem 2112Imagem 2134Imagem 2172Imagem 746

Nenhum comentário: