terça-feira, 23 de agosto de 2011

A Nova presidente da FICC, participou da Sopa Cultural…

A recém empossada presidente da FICC (Fundação itabunense de Cultura e Cidadania), Sandra Ramalho, participou ontem da "Sopa Cultural" um evento que está se tornando um espaço cultural aberto e democrático no centro de Itabuna.
A ACATE, a ACODECC o Clube dos Poetas do Sul da Bahia, e o Blog Artistas de Itabuna, estavam representados pela sua diretoria e membros.
Sandra é pedagoga, advogada, ex-bailarina e poetisa. Viveu parte de sua vida em Juazeiro na Bahia, e participou de movimentos culturais em Salvador.
A ACATE é cautelosa nos seus julgamentos, mesmo porque não temos o poder de influenciar nas decisões do prefeito. Se a indicação é política, e o cargo foi cedido mediante um acordo político, não somos nós, representantes de uma associação de artistas, que vamos contestar. Se ela não corresponder, a responsabilidade é de quem indicou e de quem contratou. Nossa obrigação é ouvir o que a nova presidente tem a dizer a respeito dos seus projetos para o futuro. E foi o que ela fez informalmente. Sandra disse estar disposta a fazer uma gestão participativa, de "portas abertas". Aproveitando a ocasião, a nova presidente convidou a ACATE a ACODECC e o Clube dos Poetas para uma reunião, onde ela quer ouvir os nossos projetos, e diz precisar efetivamente da participação dos artistas, para que ela venha a fazer uma boa gestão em prol da comunidade, que é a grande prejudicada no caso de um gestor inoperante, que nada faz pela cultura.
Uma reunião está sendo agendada entre a ACATE e a presidente da FICC, para uma troca de informações sobre o calendário de projetos para o final de 2011 e todo o ano de 2012.
(veja as fotos do evento)

Ari Rodrigues
Produtor Cultural
ACATE
Associação Cultural Amigos do Teatro
Diretor-presidente
(73) 8141-0949
www.arirodriguesproducoes.com.br
http://acateitabuna.blogspot.com

Nenhum comentário: