quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Agenor Gaspareto doa livros para a biblioteca.

Eva Lima recebeu os exemplares das mãos de Agenor Gaspareto

O sociólogo Agenor Gaspareto, através de um pedido do escritor e acateiro Adylson Machado, doou para a biblioteca do Galpão Cultural Casa de Jorge Amado, cerca de 200 livros editados pela Via Litterarum, uma das mais conceituadas editoras da Bahia.

Os livros foram recebidos pela atual coordenadora do projeto do Galpão Cultural Eva Lima, que tem a missão de colocar a disposição da comunidade de Ferradas um acervo de mais de 1.000 livros até o dia 29 de novembro, data em que será inaugurada a biblioteca do Galpão Cultural.

Dentro do projeto, além da biblioteca, será disponibilizado a comunidade, o Museu do Cacau, um teatro com capacidade para 152 pessoas, Cinema, sala de vídeos onde será montado o museu audiovisual, dando ênfase às obras do escritor grapiúna Jorge Amado, e documentários regionais.

A Prefeitura Municipal de Itabuna, a ACODECC e a ACATE, estão empenhadas para que na data prometida, a Vila de Ferradas possa ter o primeiro equipamento cultural municipal a disposição de todos os ferradenses e visitantes.

ASCOM-ACATE

Nenhum comentário: