domingo, 5 de fevereiro de 2012

ALDO BASTOS E O CENTRO DE CULTURA / Por Walmir do Carmo.

Walmir do Carmo

 

 

 

* Walmir do Carmo

 

 

Os fatos surgidos nos últimos dias atingindo Aldo Bastos (diretor do Centro de Cultura Adonias Filho), nos leva a crer que tem um grupo insatisfeito e louco para ocupar o seu cargo.

Em outros governos as pessoas do grupo não se manifestavam contra os dirigentes do CCAF que também eram indicados diretos pelo grupo político da época. Hoje, o governo é do PT e é muito lógico que os cargos de confiança sejam do governo atual ou não?

Tudo indica que esta campanha insana está sendo orquestrada pelo mesmo grupo que perturbou a vida do recém-exonerado presidente da FICC-Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania.

Este grupo não sabe que o Estatuto da FICC diz que só pode ser presidente da FICC quem tem curso superior. Nada mais justo. Sem querer tirar o mérito de quem não alcançou a academia. Primeiro, eu entendo que para ocupar tal cargo, a pessoa precisa ser preparada, ter postura ética e respeitar a classe artística.

Recém-fundada, uma Associação se diz representante da classe artística de Itabuna e tem saído por aí pedindo aos dirigentes da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia que tire Aldo Bastos do cargo do CCAF. Por quê? Que direito e poder tem estas pessoas raivosas que viram a cara para os artistas? Que interesse é este? Assumir o cargo de Aldo? Só pode. Muita gente vive ávida por este cargo que só tem trabalho e atração de invejas do que o próprio salário. Será por quê?

Já se sabe até, que este grupo está recorrendo a um deputado federal de outra cidade para tomar o cargo de Aldo para ser repassado para outra pessoa coligada da atual administração de Itabuna.

O deputado federal de Itabuna e Região é Geraldo Simões que detém o cargo indicado e outro deputado não tem este direito.

Outra coisa muito preocupante e seríssima: os bens culturais da cidade a exemplo da Sala Zélia Lessa e a Casa de Jorge Amado estão sendo repassados para associação particular, com interesses próprios o que não pode, já que os equipamentos culturais da cidade pertencem a FICC e, logicamente, ao patrimônio municipal.

É preciso que a sociedade esteja atenta.

4 comentários:

Jamil disse...

O senhor Aldo Bastos sendo defendido por Walmir? Kuá-kuá-kuá. É o mesmo que pedir para Miralva falar sobre Geraldo Simões. Ninguém vai acreditar.
Tudo farinha do mesmo saco.
Pra completar a quadrilha do CCAF só tá faltando Jeferson e Leda.

tozzi disse...

Quem é o deputado? Augusto Castro? Preciso saber! Se ele tirar aquele baixo astral do Centro de Cultura voto nele nas próximas eleições.

ari rodrigues disse...

Walmir, se eu pedir para você ser homem uma vez na vida, vai ser muito difícil. Se você está se referindo a ACATE, instituição na qual sou presidente, tenha a coragem e diga. Não gostaria de discutir esse assunto com você, como você fez com Antonio Júnior, que depis que ele te deixou mais baixo que um tolete, você saiu de porta em porta pedindo para as pessoas postarem comentários a seu favor. Você se esqueçeu que me pediu isso? pois é. Gostaria de conversar com você tete a tete. Você topa. Só nois dois. É só marcar dia e hora.Voce tem meu email e telefone, já que sempre me ligaga pdindo convites para meus espetáculos. Fique a vontade, se é pdir muito, seja homem.

cultuartambiental disse...

Não sei por que o Sr. Produtor se ofendeu tanto com o texto. Que comentário mais grotesco! Isto é uma ameaça? Ameaça se resolve em outras esferas. Passar bem Sr. produtor!