segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ENTREVISTA ALOBÊNED

 

Hoje temos a satisfação de entrevistar uma das filhas mais ilustres da arte grapiúna.
Com vocês Alobêned.
Esta Baiana, Escorpiana nascida em Itabuna-Ba, começou sua carreira cedo influenciada pela família formada de músicos, 19 anos como cantora, representando a Bahia pelo Brasil e exterior ( Europa,Japão,Usa). Durante 11 anos foi cantora da Bamdamel, gravando 11 discos, sendo 8 de ouro e 6 de platina emplacando vários sucessos como: LE FUDEZ VOUZ, MEL NA SUA BOCA, TAGO MAGO, BATEU SAUDADE, LEVADA DE ROMANCE, FARAÓ, CRENÇA E FÉ, QUERO FAZER AMOR COM VOCE, LADEIRA DO PELÔ, COISA BOA, CARNAFOLIA, EM VOCE TUDO É LINDO,ETC...
Veja release completo em: CLIQUE AQUI

37750_1398715765991_1175168018_30933347_5374903_n
AI - Sua família é de Itabuna, uma família de músicos (cite-os), mas você nasceu aqui e atuou artisticamente na cidade?
AT - Filha de Romilton Teles (cantor,compositor), Neide Prado (cantora), irmã de Marcionilio (cantor,compositor e musico), Nonato teles (cantor,compositor e musico), Denébola Maria (ex-cantora e hoje diretora de escola).
Nasci em Itabuna onde fui muito feliz, subi ao palco e cantei a primeira vez aos 8 anos de idade. Fui back vocal de Nonato Teles no Projeto Pixinguinha e na gravação do cd "VIVA O AMOR" em Recife-Pe. Fui cantora da banda Transe e Imaginação, locutora da antiga Musical Fm. Nos intervalos fazia Jazz, Balé clássico, ginastica Olímpica, ginastica Rítmica, handebol (CEI), modelo do grupo "Caras e Bocas"...

Não tinha sonhos nem planos de ser cantora-artista, gostava da brincadeira e dos sons que podia fazer com minha voz, gostava de ver cada instrumento se misturando com o coro da plateia.
Um dia meu irmão Marcionílio precisou de uma back na banda que ele cantava (Banda Pike) em Salvador e eu fui em 1988 com a autorização dos meus pais, pois eu era menor de idade. Fui destaque no carnaval em rádios e TVs e mesmo com a minha timidez consegui passar minha energia. Agradei e num desses shows a Banda mel me encontrou e a decisão de seguir com ela, foi minha.

AI - É evidente que o seu sucesso maior foi a banda Mel, mas o quanto este trabalho de apresentações em barzinhos forma o artista?
AT - Sim, realmente foram 11 anos cantando na Banda Mel, 1989 á 2000, mas eu nunca cantei em barzinhos profissionalmente, fui jogada no mundo musical sem ao menos saber como era ele e quando descobrir que era artista já estava em todos os programas de televisão e perseguida nos shoppings pela inocência de achar que ainda era aquela menina de Itabuna... Livre. Foi tudo rápido demais pra mim!

alobêned Airam (1)
AI - Hoje o artista de alto nível tem que ser além de artista, tem também que gerenciar sua carreira profissional. Isto é o que falta para muitos artistas escondidos no interior do estado?
AT - Você tem que saber como mandar alguém organizar sua casa não é?

Tenho parceiros no Brasil inteiro e no Exterior que juntos me ajudam a organizar minha agenda de shows, não tenho empresário, sou a ultima palavra em tudo de acordo com o que vai acontecer. Às vezes é uma loucura, minha cabeça roda, mas gosto dessa adrenalina. Além de cantora, faço a direção musical, cuido dos repertórios, componho, faço a produção geral (nada escapa dos meus olhos), tenho uma equipe maravilhosa que me ajuda e vibra junto comigo a cada conquista.




AI - Quais são as novidades da Alobêned?
AT - CARNAVAL 2011-Minas gerais e Tocantins (os 05 dias)
  Tour 2011 Brasil começando pelo Nordeste em Abril
  Tour 2011 Internacional em Maio e Junho (Portugal, Itália, Inglaterra, Israel)
  Gravação Cd ao vivo em agosto (local á confirmar).


AI - qual a relação da Alobêned com a cidade de Itabuna e região, artisticamente?
AT - Grandes shows, grandes carnavais, mais pouco em relação ao que eu queria realmente mostrar. Quero e ainda vou fazer um grande show com a participação de grandes artistas da região. Isto vai ser um presente pra mim e para minha terra querida.


AI - Alguma pergunta que eu deveria fazer e não fiz e você gostaria de responder?
AT - Na próxima entrevista eu deixo você abusar mais... rsrsrsr.


AI - Agradecimentos.
AT - Deixo beijos, abraços, cheiros e dengos á toda equipe do Blog Artistas de Itabuna que foram tão carinhosos comigo. À Itabuna deixo meu amor e a fidelidade de sempre. Amo tudo isso!


alobêned Airam (2)
Alobêned Airam
Contatos Shows e eventos:
aapslovemusic@hotmail.com
melevaproducoes@hotmail.com   71 9100 7333

MYS PACE  - www.myspace.com/alobened
TWITTER -  www.twitter.com/alobened
FACEBOOK- www.facebook.com/alobenedairam
BLOG- www.alobenedoficial.blogspot.com
ORKUT- ALOBENED I,II ,III,IIII


alobêned Airam (3)



Não temos mais nada a acrescentar, só a agradecer a esta incrível artista que saiu do seio grapiúna e hoje brilha nos palcos do mundo. De onde ela saiu com certeza teremos mais artistas deste naipe.
Valeu!


3 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhosa! Talentosa, linda de sorriso cativante, muito gente boa e mais um monte de adjetivo.

Cida Lisboa
Studio Brown

Zenon MG disse...

Me orgulha muito ver vc brilhar pelos palcos da vida, pois já estava escrito nas "estrelas"!... Desde que a conheci, ainda adolescente, mas com a determinação de gente grande... e influência de um lar, altamente voltado para cultura.
Parabéns pelo seu sucesso, a caminhada não pode parar jamais.
Fica na paz querida, vc é sucesso. Bjos

Anônimo disse...

ALOBÊNED É SHOW EM TUDO O QUE FAZ!!!!AMOOOOOO E ACOMPANHO A ANOS O MARAVILHOSO TRABALHO DELA!!!ESSA É A MINHA CANTORAAAA!!!!
SUCESSO LINDA HOJE E SEMPRE!!BJSSSS MIL EM SEU CORAÇÃO DE SEU ETERNO FÃ BAIANO,IGOR GONÇALVES.