quinta-feira, 12 de maio de 2011

ENTREVISTA: DAN RODRIGUES.

 
Dan Rodrigues
Natural de Niterói - Rj , teve seu início no mundo musical influenciado por desejos próprios
aos 11 anos de idade. Compositor e cantor, é rotulado como praticante do estilo '' Pop '',
que traz misturas características de outros estilos, como o romântico e o Pop Rock.
Gravou seu primeiro Cd denominado ''Tudo por Você'' na cidade de Itabuna-BA onde hoje
habita devido à estudos.
Atualmente, desenvolve outros projetos musicais, como o seu novo cd na cidade Grapiúna.

 
Dan studio 002

 Para baixar a música Minha estranha paixão (Clique aqui)

AI – Você não é grapiúna, mas aqui convive e tem uma visão diferente de nós que estamos no “Olho do furacão” – Descreva esta visão diferenciada que tem sobre nossos artistas locais?
DR - Aqui existe muita qualidade no que se diz respeito a música.
Tive a oportunidade de conhecer nomes que com certeza não serão esquecidos nesta cidade como
Fernando Guimarães,Cláudio Gesteira, Emerson Mozart, Solene Reis e Adílson Vieira, pois fazem parte da história musical grapiúna.
Por outro lado, tenho muitos amigos e observo muito a evolução de novos talentos aqui, seja nas escolas de música, seja em escolas,
ou qualquer parte que vou, sempre tenho encontrado jovens e bons talentos, inclusive na minha faixa etária.
É uma pena, de uma certa forma, isso não ser tão observado e valorizado por autoridades, empresários e demais do ramo que, consequentemente tem afetado na aplicação do artista para com a música por aqui, pela região.
5a
AI – Hoje é complicado identificar o estilo musical por conta da grande mistura que temos, sendo assim, sua música é uma grande mistura pendendo para o POP?
DR - É complicado mesmo. A mistura é uma coisa que me interessa muito quando não altera a essência do projeto.
Mas, se alguém me pergunta: '' Dan, qual o seu estilo ? '' , eu respondo : É o estilo Dan de tocar . rs
Tende para o Pop sim, até porque existem características simultâneas ao Pop.
Mas, o meu produtor musical ( Fernando Guimarães ) e sua equipe, foram responsáveis e extremamente capazes de
receber as minhas idéias, associá-las ao contexto profissional e compor um estilo próprio, diferenciado, tendendo ao Pop.
4a
AI – Você que é da geração computador, internet, etc. Como você crê que o artista deve se impor neste mercado novo?
DR - O artista contemporâneo tem tudo à seu favor. Tem a chave do sucesso nas mãos. Um meio de divulgação que antes era alvo
de poucos, hoje é totalmente acessível e globalmente unificado, a internet.
Hoje, ligo a televisão e vejo notícias de cantores que ficaram famosos através de vídeos postados no YouTube, no Facebook,
no Orkut. Isso é sensacional. Pois qualquer um pode ter acesso, tornando-se algo justo e publicitário ao mesmo tempo.
Eu utilizo da internet para divulgar meus eventos, alcançar meu público e divulgar minhas músicas.
3a
AI – Além de gravar (Estamos sabendo eu está gravando coisas novas), tem interesse de fazer apresentações na região? Existe espaço para o seu estilo?
DR - Sim. Com certeza.
Estamos, eu e minha produção, configurando um projeto que visa atender eventos aqui da região, principalmente
na cidade de Itabuna.
Acredito que aqui nessa cidade há espaço para tudo e para todos se as portas fossem abertas para todos os ramos musicais,
mas não são e todos nós sabemos disso.
Eu procurei aqui qualidade musical para meu novo Cd e para as minhas antigas composições, e encontrei, graças a Deus.
Mas, ainda busco encontrar mais e mais, revelar muita coisa nova, e consequentemente, voltar a minha cidade natal e mostrar que o
meu projeto foi composto, idealizado e concluído na cidade de Itabuna-BA !
2a
AI – Nos conte o que vem por ai de Dan Rodrigues.
DR - Breve todos poderão ter acesso a um novo trabalho que está sendo feito no Studio Ian, um grande e elaborado projeto
que não visa apenas a região nordeste, mas sudeste também.
Novas músicas, com a essência de um projeto elaborado, a mesma qualidade de uma produção aplicada que é a do Studio Ian, porém novos rótulos, novos arranjos, novos efeitos, novas '' caras '' as músicas.
1a
AI – Compositor, instrumentista, o que te agrada mais?
DR - Amo um pouco de cada. Amo estar deitado em minha cama e me vir à cabeça uma frase que quando dou-me por conta, é o refrão da minha nova música. Ali me entrego de coração, tentando transmitir o que sinto, o que penso, o que faço.
As cordas, as teclas e o microfone são os meus companheiros fiéis.
Amo tocar violão. Minha grande paixão que segura as minhas emoções e converte ao público sobre forma de música.
Amo cantar. Faço tudo isso por amor, e por ter certeza que mesmo não sendo muito por aqui, é reconhecido.
E busco sempre aprender coisas novas a cada dia, pois nunca sabemos de tudo e o tudo não se faz todo quando não
se há humildade.
 
AI – Algo que gostaria de responder e não foi perguntado?
DR - Queria deixar o meu contato para shows .
Pelo telefone (73) 9116-5629
Pelo email : producao.danrodrigues@hotmail.com
E peço a todos que visitem meu myspace, onde poderão encontrar músicas, fotos, agenda e muito mais.
www.myspace.com/thedanrodrigues1-_DAN_RODRIGUES_capa_economica_FRENTE
AI – Agradecimentos.
DR - Gostaria de agradecer à produção deste site. Amei a iniciativa de vocês de expor o trabalho local, valorizando-o.
Gostaria de agradecer ao meu público que sempre me cobra coisas novas, pede novas canções e me diz que determinada
música é a preferida , que marcou algo na vida deles ( mesmo sendo tudo muito novo ).
Agradeço à Deus por me dar a força que preciso pra superar tudo e me manter motivado, porque o mundo da música é algo
imprevisível e precisamos ter fé e força.
Agradeço a Fernando Guimarães, meu produtor musical , e sua equipe : Adílson Vieira e Solene Reis , por estarem comigo
envolvidos neste projeto.
Fica um grande abraço a toda cidade , ao blog Artistas de Itabuna, e a todos os que acompanham tudo isso.
AI – Que bom que você teve a sensibilidade de nos atender. Quem dera os artistas da nossa região possam usar mais este espaço para divulgar suas opiniões, seus trabalhos artísticos, etc. Este espaço é de todos, seja da nossa terra ou não. Cabem aqui todos os artistas do mundo.

11 comentários:

Thiago Cruz - Jequié disse...

Kra , uma vez eu ouvi falar desse kra , algo relacionado ao idolos. Nao acreditei muito que aquele guri , rs iria virar DAN RODRIGUES .
SUCESSO KRA !
FELICIDADES NA TUA VIDA , CANTA MUIIIITO !

Bira disse...

É meu camarada , voce tem razao , eh uma pena os homens do dinheiro daqui nao valorizar arte como a sua . Isso é arte !
Nao o que se tem ouvido por ai ... mas fazer o que , estamos no olho do furacao afinal , nao eh ?
Amei a musica , a voz , o estilo .
SUCESSO !

Nathii Cruz disse...

Adorei a entrevista...
Voc sabe que sua melhor fã sou eu ne?! rs
Adoro suas musicas, e principalmente "Tudo por Você"! rs ( Amelhor de todas!)
Te desejo muito sucesso!
Beju!

Manoela Guimarães disse...

LINDOOOOOOOOO !
ALEM DE CANTAR MUITO , EH LINDOOOOO !
*-----*
XONEI

Jéssica Lima disse...

Eu nao sabia que ITABUNA tinha um cantor assim nao. Eh incrivel como uma pessoa dessa qualidade nao eh visada nessa cidade .
Dan , eu nao te conhecia , mas baixei a sua musica . VOCE CANTA MUITO .
QUE MUSICA LINDA .
Espero ouvir muito mais de Dan Rodrigues , por aqui.
Bjooooo :*

Dan Rodrigues disse...

Vcs nao sabem o quanto eu fico feliz de ler isso aqui vindo de vcs !
MUITO OBRIGADOOOOO , a todos que curtem meu som ,
minhas musicas . Obg msmo , galera !
TURMA DO BLOG , CONTINUEM ASSIM .
grande abraço a todos

Leticia Nunes disse...

SUCESSOOOOOO

Anônimo disse...

dan um dos poucos músicos com estilo
tenho certeza de que você vai crescer ainda mais
by: Ayslan

Anônimo disse...

me corrigindo músicos da região
BY: Ayslan

André R. L. disse...

Poxa ... que bacana velho esse som !
O kra canta muuuuuito e ta em itb !
Kde ? ngm fala velho , afff essa cidade eh um lixo.
Como pode deixar passar gente com qlidade q nem ele ?
nao da .
Dan Rodrigues , virei fã !

Anônimo disse...

Espero que seja humilde acima de tudo viu...nunca deixe de estudar, dar valor à sua FAMILIA que é o mais importante...amigos e pessoas que te amam, se magoou alguem ...vá e peça perdão..isso vai ser um peso que vai ser tirado das suas costas e assim vc podera seguir sua vida em paz...sem incomodar ngm e fazendo o sucesso tão desejado!