segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A ACATE participa do V Fórum de dirigentes muncipais de cultura em Ipirá-Ba.

 

Eva Lima diretora da ACATE, Nelhe Frank diretora da FUNCEB, Kuka Matos responsável pelas Relações Institucionais da FUNCEB, participaram do V Fórum de dirigentes municipais de Cultura de Ipirá

 

 

A atriz e diretora de comunicação da ACATE –( Associação Cultural Amigos do Teatro) Eva Lima, está participando desde a noite de ontem do V Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura da Bahia, no Território da Bacia do Jacuípe, na Cidade de Ipirá/BA, no Cultural Elofilo Marques.
O evento conta com as presenças de Roberto Peixe (Secretário de Articulação Institucional – MinC), Cláudia Leitão (Secretária de Economia Criativa – MinC), Albino Rubim (Secretário de Cultura da Bahia), Frederico Lustosa da Costa (Professor UFF/RJ), Adalberto Santos (Superintendente de Desenvolvimento Territorial de Cultura da Bahia), Carlos Paiva Neto (Superintendente de Promoção Cultural da Bahia) Nehle Frank, diretora da Fundação Cultura do estado da Bahia, além diversos diretores da FUNCEB e de Dirigentes Municipais de Cultura de todo o Estado.
O Fórum tem por objetivo debater o planejamento das ações culturais no âmbito dos municípios e territórios, fortalecendo a Cultura no Estado de forma participativa, envolvendo representantes governamentais, líderes do movimento associativo, artistas e pesquisadores. Durante três dias, serão abordados temas como o Sistema Nacional e Estadual de Cultura, Economia Criativa e Planejamento Territorial, sempre sob o enfoque dos Territórios de Identidade. A programação inclui palestras, grupos de trabalho e apresentações culturais, além das eleições do Conselho Territorial e da Diretoria Executiva da ADIMCBA.
Os 417 municípios baianos foram convidados a enviar seus representantes, buscando fortalecer o Fórum de Dirigentes e a Associação como instrumentos de defesa da descentralização das ações culturais no Estado da Bahia. Esta quinta edição reafirma a importância do Fórum construída ao longo dos anos, cujo histórico revela significativa contribuição para a consolidação das experiências dos municípios e, também, o aprofundamento das discussões sobre a cultura na Bahia.
O V Fórum, que conta com parceria da Prefeitura de Ipirá e o apoio da Secretaria de Cultura da Bahia (SECULT/BA), reflete o importante momento de construção e operacionalização das políticas públicas e programas da área cultural na Bahia e suas perspectivas envolvendo múltiplos atores sociais.
A ACATE, como instituição que representa um parcela dos artistas de Itabuna, nãopodia ficar de fora, mesmo porque, a associação foi particularmente convidada pelo presidente do FAEG-Sul, Pawlo Cidade. Por unanimidade, a diretora Eva Lima foi escolhida para representar a associação.

Ari Rodrigues
Produtor Cultural
ACATE
Associação Cultural Amigos do Teatro
Diretor-presidente
(73) 8141-0949
www.arirodriguesproducoes.com.br
http://acateitabuna.blogspot.com

Nenhum comentário: