domingo, 18 de setembro de 2011

Entrevista UIARA OLIVEIRA

SAM_4194
Uiara Oliveira

Mulher, mãe, esposa, amiga, bela, cantora, artista, senhora das horas dos amigos, etc. etc. etc.
Muito para se falar sobre Uilara Oliveira, sobre sua pessoa e sobre a artista que é, dona de uma voz exuberante e ímpar.
Uiara é isso e muito mais…







AI – Como conciliar a vida de mulher, dona de casa e artista?
UO - Bem, é complicado, mas com determinação e amor tudo da certo.
AI– A vida artística já tem seus percalços, é mais difícil para a mulher artista?
UO - Às vezes sim, porque algumas pessoas olham primeiro o estereótipo antes do talento. Mas aos poucos esta dificuldade esta mudando, basta a mulher se colocar como profissional e mostrar o que sabe fazer sempre com humildade, sobre tudo é muito importante.
SAM_2196

AI – Musica ao vivo em barzinhos ou banda, qual das duas situações você se sente mais completa artisticamente?


UO - Realizações bem diferentes: O barzinho me proporciona cantar estilos de música que exigem mais de técnicas e me deixa mais próxima das pessoas que valorizam meu trabalho, por sua vez a banda me deixa extravasar, onde posso me transformar, porque o palco me dá uma leveza possibilitando levar alegria para muitas pessoas, respondendo sua pergunta só do fato de estar cantando me realizo como artista .
AI – Sua cultura musical se baseia em quais ritmos?
UO - Sempre ouvi um pouco de tudo, acho que essa mistura me ajudou no que faço hoje .
AI – Qual o ritmo que você se sente mais a vontade em cantar?
UO - Gosto do romântico e do axé.
SAM_2284


AI – além de cantar você domina algum instrumento?
 
 
UO - Não possuo essa graça (Risos), o único é a garganta mesmo .
AI – Tendo em casa um ás da música regional, ajuda ou atrapalha seu desempenho?
UO - Realmente é uma ajuda imensa, Juba por ser uma pessoa perfeccionista, me ajuda no crescimento profissional sempre exigindo o melhor, e faço sempre de tudo para melhorar e passar para quem nos ouve uma boa música, tentando transmitir assim uma sensação de felicidade é o que me proponho quando canto. E não só agradecer a Juba, mas, a Silvano e Carla também, por estarem sempre por perto.
AI – Qual seu relacionamento com a mídia regional? Ela ajuda, atrapalha ou não faz diferença?
UO - O espaço que nos oferece faz sim diferença, poderia ser melhor, com tantos artistas que a cidade oferece falta um maior incentivo por parte de empresas e órgãos responsáveis pela nossa cultura, dando assim através de patrocínios a possibilidade de divulgação do trabalho de cada artista e automaticamente da cidade. É necessário mais eventos culturais colocando em evidência o artista e não só a marca responsável por tal evento .
DSC03719

AI – O que gostaria de acrescentar ao nosso bate papo virtual?
 
 
 
UO - Gostaria de colocar nossa agenda desse mês de setembro, e dizer a galera que logo estará pronto nosso site e um belo CD feito com muito carinho, acessem o site também bandasollo.com.br
23/09- Marco San - Jardim vitória
24/09- Galeteria 19:00
25/09- shopping
28/09- na empresa
29/09 bar medieval novo endereço no bairro de Fátima.
AI – Agradecimentos. (Aproveite para agradecer a parceiros, amigos, patrocinadores, etc.).
UO - Primeiro ao site blog dos artistas por nos dar a oportunidade de expor nossas opiniões e incentivo, a minha família que amo e aos amigos e colaboradores de nosso trabalho “UIARA E JUBA“. Muito obrigada pelas oportunidades e que Deus abençoe a cada um.
Músicas:
Banda Sollo – Ô lá em casa (Baixe aqui)

Uiara Oliveira – Tocando em frente (Clique aqui)

untitled

4 comentários:

Theo Fagundes disse...

Não aguentava mais esperar por essa entrevista; até que enfim saiu, e a li com muita satisfação.
Essa família me abençoa: Uiara, Juba Gonzaga (Cabeça de nós todos), Carla Valéria, e Silvano Gonzaga (o Cabeça -Mãe; é muito talento reunido sob um "mesmo teto".
Enfim, e particularmente, gostaria de parabenizar Uiara Oliveira Gonzaga, por ser tudo aquilo que a introdução à entrevista afirmou, e ainda mais, por ser uma grande intérprete.
Não tenho nenhum tipo de temor, pudor, ou algum tipo de "senso de ética" distorcido, nada que me impeça de afirmar que, na opinião desse eterno e terno aprendiz: Uiara Oliveira _assim como uma amiga minha que poucos conhecem, a Tainá Wanny; e a Carla Valéria_ possue uma das melhores VOZES e INTERPRETAÇÕES que já vi/ouvi em minha vida. Nada que ela já não saiba a meu respito: sou fã mesmo; e assim continua a saga d'os pequenos (eu) aprenderem com os Grandes (Uiara, e a Família das Cabeças Gigantes)...rsrsrsrsrs.
Abração apertado, desse seu amigo, e admirador nada secreto.

Theo.

uiara disse...

amigo que palavras lindas muito o brigada a admiração é reciproca tb . Fica com Deus .

Léo Jorge Rebouças disse...

Sou fã, sempre fui; Para mim uma das vozes mais encantadora da nossa região, e juntando linda voz e gentileza nos palcos junto ao público vira uma proficional excepcional. Eu só lamento é que todas as vezes que estão tocando eu também estou e perco o show, mas tudo bem as vezes domingo a tarde o trio vai me dar uma canja no Sabor do Mar ( Uiara, Juba e o guitarrista Artur.kkkkkkkk).Uiara fiquem com Deus e boa sorte.

Betinho Vasconcelos disse...

Parabéns pelo trabalho.Sozinha já é boa, acompanhada do "cabeção 2" (o outro é Silvano) fica melhor ainda.Parabéns também pela vida pessoal, ressaltando sua família.Enfim, tens o necessário pra curtir, amar e encantar o resto de sua vida.

Abraços do amigo

Betinho Vasconcelos