terça-feira, 27 de setembro de 2011

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE ITABUNA

image“Planejar para construir”

- Consolidação dos Planos de Cultura -

As Conferências de Cultura são espaços de debate e discussões que promovem possibilidades aos segmentos da cultura e da arte de consubstanciarem propostas para consolidação de políticas públicas de âmbito municipal, estadual e federal em favor do desenvolvimento da cultura através do fomento de ações abrangentes.

Neste ano de 2011 o foco das Conferências Municipais, Territoriais e Estadual vem priorizar o trabalho de construção dos Planos de Cultura a partir do planejamento de projetos que possam nortear a gestão da cultura nos municípios e territórios da Bahia, bem como as políticas de âmbito estadual.

Desta forma, artistas, produtores culturais, líderes comunitários, representantes de ONGS, Clubes de Serviços, gestores culturais, professores e a toda comunidade itabunense estão convocados, através da Fundação Itabuna de Cultura e Cidadania - FICC, para a II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE ITABUNA a ser realizada nos próximos dias 30/09 e 01/10 do ano em curso.

No dia 30 (sexta-feira), as 19:30 h, ocorrerá a Abertura Oficial, no Auditório da FTC; no dia 01 (sábado), das 8:00 às 18:00 h, nas dependências do Colégio COOPEDI (Rua B, s/n – Quadra A – Lotm. Jardim Grapiúna/ Próximo à Rodoviária) serão realizados os trabalhos para formulação do Plano Municipal de Cultura e a escolha de delegados para a Conferência Territorial. Os 06 (seis) eixos temáticos distribuídos nos Grupos de Trabalho (GTs), com seus respectivos mediadores serão: Expressões Artísticas (Anderson Guimarães) ; Patrimônio e Memória (Genny Xavier); Pensamento e Leitura (Mara Rute Lima); Transversalidade da Cultura (Dayse Santos); Gestão da Cultura (Pawlo Cidade) e Redes Produtivas e Serviços Criativos (Áurea de Souza).

image

Genny Xavier
Coordenadora Geral da Conferência
Assessora de Projetos da FICC
(73) 8849-0086

http://www.badeguardados.blogspot.com/

Nenhum comentário: