sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Festival Bahia Sound System

image

Ilhéus e Itacaré receberão o Festival Bahia Sound System

A segunda edição do Festival Bahia Sound System (BSS) acontece em Dezembro e vai movimentar as cidades de Ilhéus e Itacaré com atrações que tem em comum a referência nos sistemas de som jamaicanos. Em Ilhéus, o Festival será realizado dia 10, no Vagão, em Olivença. Em Itacaré, será dia 18, na praia da Tiririca. A entrada é franca.

Fest_Bahia_Sound_System_-_Banner_- NETO evento integrará, em apresentações conjuntas, nomes como: DubStereo (BA), OQuadro (BA) e Buguinha Dub (PE), como shows de base que acontecerão nas duas cidades. Em Ilhéus, haverá participação especial de Lucas Santtana e da atração internacional Indee Styla. Em Itacaré marcam presença: Lurdez da Luz (SP), B.Negão (RJ), além das intervenções do Ambulante Original, carrinho de som sob direção do seletor Dudoo Caribe (BA).

Bahia Sound System é um festival de conceito inovador, que traz para o interior do estado a possibilidade de mostrar vertentes e experiências musicais contemporâneas que já são reconhecidas mundialmente.

Além de muita música, serão colhidos registros audiovisuais e fotográficos que buscam documentar os desdobramentos dos sound systems (sistemas de som) jamaicanos que, com este festival, ganham uma versão baiana e brasileira na forma de fazer música.

O BSS oferece também a oficina de produção musical, com Buguinha Dub, voltada para profissionais da cadeia produtiva da música. A oficina será dia 09 de dezembro, na Casa dos Artistas, às 15h. As vagas são limitadas e os interessados já podem se inscrever gratuitamente.

O Festival Bahia Sound System é patrocinado pela Vivo, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (FazCultura) e integra o Conexão Vivo. A realização é do Coletivo Prumo. Para mais informações, acesse: www.bahiasoundsystem.com

Tacila Mendes
Comunicóloga / DRT 6795
Ascom Bahia Sound System
bahiasoundsystem@gmail.com

Nenhum comentário: