sábado, 24 de dezembro de 2011

É PROBLEMA DO PAPAI NOEL…

BAIXE O ÁUDIO (CLIQUE AQUI)

NATAL vozmudaouvidossurdosAs simbologias que usamos para acompanhar nossa vida social é sempre discutida e um destes símbolos é o famigerado para uns e adorado para outros, PAPAI NOEL.
Muitos metidos a inteligentes gostam de discussar nestas fests de fim de ano sobre a validade ou não de PAPAI NOEL, pois todos nós aprendemos, tardiamente é claro, que é apenas uma peça para movimentar o comércio e que a mensagem que tentaram passar com a criação deste personagem já se foi há muito.
Nos dias de hoje discute-se por exemplo como este papai noel deveria se apresentar, pois a aqui no Brasil deveria vir de sandália, calção, sem barba e sem sua veste, por conta do clima, por conta dos costumes aqui presentes.
No fim todas as discussões se tornam vazias, pois o grande espírito de natal que tentaram passar com este símbolo já foi perdido por conta de nossas absurdas desavenças.
Portanto não é culpa de Papai Noel que tenhamos perdido o sentido desta data, que é religiosa inicialmente, mas se tornou social e que deveria manter o tal espírito.
Uma época para pensar sobre o que foi feito e o que pode vir a ser feito, época para abrandarmos nossas reações, reatarmos nossos sentimentos com o lado bom da vida e patentearmos o espírito de bondade em nossas corações.
Mas só se fala no bom velhinho, que passou a ser motivo de piadas e gozações.
Eu mesmo já falei muito que é um homem que anda com o saco nas costas e que é arrastado por viadinhos, afinal de contas nunca entendi, em minha infância, que um homem branco, de barbas brancas e de olhos azuis, como pintavam para mim o Papai Noel, fôsse meu pai. Coisas de uma infância fértil.
Que consigamos com a informação e com a educação que tivemos nos organizarmos para continuar uma tradição, bisonha é claro, mas que não deve ser retraída e sim melhorada, pois se o Papai Noel não é da forma que você imagina, pegue o espírito da coisa e transforme o seu Papai Noel, leve-o para o seu dia a dia e transforme cada dia dos próximos 365 em um natal, ou seja, renasça a cada dia e se encha do espírito de bondade e de paz.
Exija menos dos outros aquilo que é você quem tem que fazer.
Critique, mas também mostre o caminho que deverá ser percorrido.
Cultive a paz, pois Paz é a gente quem faz.
Manosantto direto na veia aqui na AMBIENTE VIRTUAL - Pra quem tem cultura musical.

Nenhum comentário: