sexta-feira, 18 de março de 2011

ENTREVISTA: MEMÉ

Emerson Santana é figura carimbada nas noites e festas de Itabuna.
Com seu repertório vasto, sua voz forte e maviosa, agrada a gregos e troianos, sem contar com sua postura artística e pessoal.
Suas apresentações são recheadas de música de qualidade e muita energia positiva. Ele consegue ter uma quase unanimidade neste mercado tão disputado da música.
Já participou de bandas que fizeram sucesso na região como o “SAMBARKA”. Hoje ele se prepara para lançar mais um CD e segue cantando e encantando pelas noites de toda a região.
Com vocês o popular MEMÉ:
100_7074
AI – Você é citado em várias entrevistas do nosso blog como sendo um dos mais queridos e talentosos artistas de nossa região. Como se deu este sucesso e respeito?
MEMÉ - Eu fico muito honrado em ser lembrado e ter meu trabalho enaltecido pelas pessoas que me acompanham, acho que isso é fruto de um trabalho sério que venho desempenhando a anos. Eu não brinco de fazer música, faço isso a vinte anos com afinco e determinação.
AI – Mesmo com toda a sua capacidade, anos de estrada e serviços prestados, ainda existe dificuldades para se viver no mundo das artes na região?
MEMÉ - Seguir a carreira artística e ganhar bem, aqui na região, significa que o artista ou cantor tem que ter um repertório variadíssimo, tocar um pouco de tudo e trabalhar todo dia. Ser bem relacionado também conta muito. Alguns usam desse artifício para queimar os colegas. Uma vez um dono de bar perguntou a dois músicos que lá trabalhavam sobre minha pessoa e meu trabalho e eles falaram ao cara: – Memé Santana é bom, mas é caro... kkkkkkkkk é uma comédia, sempre acontece comigo, kkkkkkk !!!!!!!!!!!!!!!
AI – Além da música, cantar e compor, ainda tem outra faceta artística que nós não conhecemos?
MEMÉ - Não, na verdade sempre gostei de tocar e cantar. Fiz 07 anos de piano, mas depois mudei para o violão.
P8060022
AI – O que falta para o músico grapiúna divulgar mais a sua arte autoral?
MEMÉ - Acho que todos os meios de comunicação deveriam seguir os exemplos das Ams, da Morena Fm, da TVI e da Record, que tocam nossas músicas e nos entrevistam sem que fiquemos implorando para que isso aconteça. Uma vez dei dois Cds meu a um programador de uma certa rádio daqui. Sentamos, ouvimos as faixas que seriam executadas, ele elogiou o trabalho e aí me empolguei. No primeiro dia tocou, do segundo em diante, nada. Daí, sem querer, encontrei com o cara na rua e indaguei o porquê. Ele me pediu pra levar outro Cd, pois aquele ele tinha perdido. Pensei comigo, já pensou se ele perde o Cd da Ivete ou do Chiclete??? Kkk
AI – Cite ai os grandes nomes da arte grapiúna do ontem e do hoje.
MEMÈ - Acho melhor não citar ninguém para não ser injusto. Itabuna é um celeiro de grandes artistas, não só na música como em todas as artes.
AI – De tantas músicas que você interpreta, qual é a mais pedida pelo público? Qual é a sua “Conceição”? ( Conceição é a música interpretada por Cauby Peixoto e que em todos os shows as pessoas pedem para que ele cante e daí ficou sendo sinônimo de música “Calo” do artista.)
MEMÉ - Minha canção, Fim de Tarde (Baixe aqui), até hoje é muito pedida, adoro tocá-la pois faz parte de uma época muito boa e me lembra a galera do Sambarka.

AI – Algo que queira acrescentar a este bate papo?
MEMÉ - Respeito às pessoas que gostam do arrocha e de outros estilos afins, porém, não gosto nem de ouvir, muito menos de tocar, acho inclusive, que é uma regressão musical da Bahia artística. Em função dessa pobreza de imaginação é que músicas como superman (Liga da Justiça da banda Leva Nóiz) e outras são eleitas as melhores do carnaval. Ridículo!
P8060025
AI – Deixe para nós, seus fãs, a sua agenda e as novidades que Memé está preparando.
MEMÈ - Em função do carnaval minha agenda está muito louca, porém geralmente toco no Sheik, Sabor do Mar, Lulas Point, Medieval e às vezes, aos domingos, toco no Clube Social de Ilhéus.
Projeto da gravação de mais um CD voltado para o público que gosta de música Internacional.
100_7066
AI – Agradecimentos.
MEMÈ - Gostaria de agradecer a iniciativa de vocês em dar valor ao músico regional, inclusive na divulgação da nossa agenda e dos nossos trabalhos. Estou à disposição para maiores esclarecimentos. Abraço a todos!
P9040023P9180026PICT0003Cidadão e Memé-Bar Medieval-Itabuna (4)P8260026

7 comentários:

CIDADÃO SHOW disse...

Conheci essa figura ilustre alguns anos atrás todo enrrolado pra ligar o som no bar de susuka, aí eu e John ferrari ajudamos na equalização e ficou tudo certo. Nesse mesmo dia fui convidado a fazer uma canja e ficamos amigos. Até hoje quando vou a Itabuna faço questão de ir prestigiar o seu trabalho nos bares da cidade. Meu rei muitio sucesso pra você e um forte abraço de seu amigo Cidadão Show. Quando vier a capital soteropolitana venha me visitar, não sou Jesus Cristo, mas estarei de braços abertos para te receber.

Unknown disse...

GRANDE MEMÉ,ESSE É O CARA!FIGURA INPAR DAS NOITES GRAPIUNAS E DE TODA REGIÃO SUL, GRANDE IRMÃO,AMIGO E PRA MIM UMA DAS MELHORES VOZES DA REGIÃO,UM ABRAÇÃO MEMEZINHO.

Mizael Ribeiro disse...

É com grande satisfação que venho falar desse grande artista memé,sou fã desse cara desde a primeira vez que o ouvi cantar...sucesso memé.
Mizael Ribeiro!!

Anônimo disse...

Sou fá desse rapaz. É um músico e tanto. Além da diversidade em seu repertório, uma boa voz. Sucesso, cara!
Walmir do Carmo

Goretti Carneiro disse...

Alguns momentos marcantes de minha vida foram embalados pelo belo repertório e bela voz de Memé.
Sou sua fã INCONDICIONAL.
Sempre que volto à Itabuna busco saber onde ele está tocando para matar um pouco a saudade e para deleite dos meus ouvidos.
Ele merece TODO o sucesso e glória, pois, canta e encanta!!

Joyce Guilherme disse...

Adoro as músicas do Memé cara...Um artista completo, trilha sonora de alguns fatos em minha vida...Parabéns pela entrevista!

Valter Moraes disse...

Grande camarada e grande músico, com sua voz e violão afinados, alegrando os dias com canções maravilhosas. Abraço Meme.