segunda-feira, 13 de junho de 2011

PREFEITO DE ITABUNA NÃO RECEBE COMISSÃO…

 

_DSC0001_DSC0004_DSC0005_DSC0006_DSC0007_DSC0009_DSC0012

Ainda sem uma posição oficial do prefeito de Itabuna, em relação a demolição do prédio do teatro Zélia Lessa, a comissão formada pelo jornalista Ederivaldo Benedito, pelo cantor e compositor Jaffet Ornellas, pelo ator e diretor de teatro Marquinhos Nô, pela produtora e atriz Eva Lima e pelo produtor cultural Ari Rodrigues, tentou durante todo o dia, mesmo na posição de convidados, já que a secretaria Marina Silva fez o convite aberto no programa do vereador Milton Gramacho (na ocasião em que ele chamou o movimento de irresponsável) um contato, tanto com o gabinete, quanto com a secretária, para saber o horário do encontro, sem sucesso. Quando os telefones não atendiam, eles ficavam de retornar e nada.
Tomados de surpresa com o argumento de Marina de que o prefeito não sabia da revindicação dos artistas em reaver o espaço que foi construido pelo prefeito Ubaldo Dantas a pedidos da classe na época, a comissão esperava apresentar um documento assinado pelo prefeito onde numa reunião no dia 26 de setembro de 2008, um mês antes das eleições, ele se comprometia (promessa de campanha), em assim que assumir, marcar uma reunião com a classe e dentre as diversas reivindicações feitas naquele dia, uma em especial, ele se refetiu como importante. Devolver um espaço de arte e cultura a quem era de direito (se referindo ao Teatro Zélia Lessa votar para os artstas).
Diante do exposto, não procede a informação de que os artistas abandonaram o espaço durante seis anos. Analisando com cautela. Quem cedeu o espaço para o Conselho Tutelar? porque não colocaram no contrato,que ao desocupar o espaço, o Conselho teria que ter feito uma reforma para entrega? porque não foi divulgada a desocupação do Conselho Tutelar? porque não foi divulgada com antecedência a demolição do teatro para construir três salas de corte costura?
São vários pontos falhos neste processo. Tudo isso seria discutido na reunião agendada pela secretária Marina Silva para esta segunda-feira dia 13 de junho. São exatamente 16:50, e nenhum telefonema sequer foi dado a ninguém da comissão.
Amanhã, dia 14, nós vamos participar de uma manifestação promovida pelo vereador Roberto de Souza em repúdio a situação e o descaso em que o projeto do Teatro e do Centro de Convenções de Itabuna vem sendo tratado. Logo depois, a comissão vai se reunir para avaliar a situação do descaso que a prefeitura está tendo em relação ao patrimôno histórico e cultural da cidade.
Ari Rodrigues
Comissão em defesa do Teatro Zélia Lessa

Postado por Ari Rodrigues no Ari Rodrigues Produções

Nenhum comentário: